Os melhores produtos

Os melhores produtos
Produtos com qualidade internacional

quarta-feira, 13 de abril de 2011

BÁLSAMO LINUN - ÔMEGA 3, 6 e 9, Saiba para que serve e como age no organismo.




Ômega, a gordura do bem.
É cada vez maior o número de profissionais da saúde que estão indicando uma dieta com quantidades adequadas de gorduras para recuperar a forma. Mas não se trata de qualquer tipo de gordura e sim as que atendem pelo nome de ômegas, que possuem elevado potencial antiflamatório.
E uma outra função tão ou mais importante, que é ajudar no controle da pressão arterial e reduzir o risco de formação de coágulos que podem causar acidentes vasculares cerebrais ou infartos.
Veja os benefícios que os alimentos ricos em ômega podem trazer:
. Ômega 3  - Colabora para a vasodilatação, promove redução do colesterol ruim (LDL) e triglicérides, mantem estáveis os níveis de pressão arterial e facilita a perda de peso, diminuindo os riscos doenças associadas à obesidade.
As principais fontes estão no salmão, sardinha, atum,  e óleos de peixe, de soja, de canola e de linhaça.
A ingestão de ômega 3 deve ser de 1g/dia, ou seja, 7g por semana.
Na linhaça, a porcentagem de ômega impressiona.
 . Ômega-6 - Diminui as taxas de colesterol total e do colesterol ruim (LDL). Tem efeito cicatrizante.
De modo geral, para cada cinco partes de ômega-6, deve-se consumir uma parte de ômega-3. É importante evitar os excessos: muito ômega-6 no organismo aumenta as chances de desenvolver processos inflamatórios e, consequentemente, problemas cardiovasculares.
Ômega-9 - Seu consumo colabora para a redução do colesterol total e do colesterol ruim (LDL),sem impactar o colesterol bom (HDL). Também desempenha um papel fundamental nos hormônios que regulam a produção do colesterol no organismo.
Segundo os especialistas, ainda não há um consenso na recomendação diária estabelecida para a ingestão de ômega-9. Por Yasmin Barcellos

Um comentário: